05/07/2026 — 21:11
  (Horário de Brasília)

Tempo frio e chuva continuam nesta quinta-feira (25) na Região dos Lagos

Temperaturas variam entre a mínima de 17°C e 21°C de máxima; Marinha alerta para mar agitado

Compartilhe

A quinta-feira (25) será de tempo instável na Região dos Lagos, sob influência da circulação atmosférica pós-frontal. O céu permanece nublado, com possibilidade de chuvisco pela manhã e chuva fraca à noite. A probabilidade de precipitação chega a 80%.

As temperaturas variam entre a mínima de 17°C e 21°C de máxima, enquanto a umidade relativa do ar oscila de 63% a 94%. Os ventos predominam do Sudeste, com rajadas que podem atingir 31 km/h pela manhã. À noite, por volta das 23h, a intensidade deve se manter em torno de 25 km/h.

No mar, a previsão é de ondas entre 1,0 m e 2,1 m nas praias da região, com destaque para Praia Grande e Figueira, em Arraial do Cabo, que podem registrar as maiores alturas. Nas ilhas de passeio, como Papagaios, em Cabo Frio, e Ilha do Cabo Frio, em Arraial, a agitação será ainda mais intensa, com ondas chegando a 2,7 m. Em alto-mar, a previsão aponta ondas entre 2,8 m e 3,3 m, com intervalo médio de 10 segundos.

A temperatura da água fica em torno de 21°C e o índice de radiação ultravioleta (UV) será moderado, nível 3.

A Marinha emitiu alerta para mar agitado, com possibilidade de ondas de até 3,6 m em alto-mar durante a noite.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias