InícioRegião dos LagosCabo FrioTEMPO FIRME? NÃO SE ENGANE!/ Mesmo com sol, a previsão para esta...

TEMPO FIRME? NÃO SE ENGANE!/ Mesmo com sol, a previsão para esta semana em Cabo Frio é de tempo instável

Serviço Meteorológico Marinho alerta para previsão de ondas de até cinco metros em praias da Região dos Lagos a partir desta terça (21)

Mesmo com dia ensolarado, a previsão para Cabo Frio nesta segunda-feira (20) e nos próximos dias é de tempo instável. Acontece que o município ainda está sob efeito de um sistema de alta pressão atmosférica, que desloca umidade do oceano para o continente, trazendo chances de chuva. Para a felicidade de uns e tristeza de outros, o clima normaliza apenas na sexta (24). Em relação a temperatura, a máxima para o dia é de 27ºC, mínima de 20ºC e sensação térmica de 28ºC.

Com média qualidade, a umidade relativa do ar não passou de 91% durante a manhã, e deve variar entre 94% e 84% no decorrer do dia. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação no período da tarde é de 70%.

Na Praia do Forte, banhistas aproveitam o bom tempo, ou seja, o local segue mais movimentado que o comum em uma segunda-feira, tanto nas faixas de areia, quanto na Orla do Malibu. Por conta dos ventos de até 42km/h, as ondas ultrapassam um metro, e vários surfistas são vistos por ali. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza continuam espalhadas à beira mar, portanto é importante se prevenir.

Serviço Meteorológico Marinho alerta para previsão de ondas de até cinco metros em praias da Região dos Lagos a partir desta terça (21)

O Serviço Meteorológico Marinho lançou alerta para ressaca no mar das praias da Região dos Lagos, trazendo possibilidade de ondas de até cinco metros. A atenção deve ficar redobrada a partir desta terça-feira (21). Além disso, também são previstos ventos de direção Sudoeste e Sul, com intensidade de até 75Km/h.

De acordo com os meteorologistas, as ondas ocorrerão por conta da formação de um ciclone extratropical em alto-mar. O fenômeno não tem nenhuma ligação com a erupção do vulcão Cumbre Vieja.

É necessário tomar cuidado pois, em cidades como Saquarema, ondas com menos metros já alcançam o centro do município.

Movimento na Praia do Forte

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content