InícioSaúdeCovid-19Tem início nesta semana a vacinação itinerante contra Covid-19 em Maricá

Tem início nesta semana a vacinação itinerante contra Covid-19 em Maricá

Polos Distritais de vacinação permanecem funcionando. Unidades volantes estarão em ação até a quarta-feira (10)

Teve início nesta segunda-feira (8), a vacinação itinerante contra a covid-19 nos pontos de maior movimento de Maricá. A cada semana, uma equipe da Secretaria de Saúde vai em um local diferente para alcançar o maior número possível de moradores e ampliar os índices de vacinação.

O primeiro lugar a receber a imunização itinerante é a Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo), no centro. A aplicação começou nesta segunda (8) e vai até a sexta-feira (12), de 9h às 16h, para toda a população maior de 12 anos com primeira dose, segunda dose, além da dose de reforço para os idosos, imunossuprimidos e profissionais da saúde.

A secretária de Saúde, Solange Oliveira, afirmou que essa é mais uma importante estratégia da campanha de vacinação.

“Já estamos com 72,5% da população vacinável com as duas doses ou dose única, ou seja, mais de 100 mil pessoas. A seriedade no cumprimento do Plano Nacional de Imunizações (PNI) e a utilização da segunda dose na ocasião correta fez Maricá alcançar ótimos resultados. Agora, iremos buscar os moradores que não compareceram nos postos de vacinação”, destacou a secretária, lembrando a importância da segunda dose.

“Para acelerar ainda mais a vacinação, Maricá reduziu de 12 para 8 semanas o intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca para todas as faixas etárias. Quem recebeu a primeira dose em setembro, já pode receber a segunda em novembro”, convocou a secretária.

Documentos necessários

Os adultos precisam apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Já os adolescentes devem levar documento de identidade ou certidão de nascimento. Para a segunda dose é necessário, também, o comprovante de vacinação.

A dose de reforço está sendo aplicada nos idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde que tenham recebido a segunda dose há seis meses ou mais, além dos imunossuprimidos maiores de 12 anos que tenham as duas doses completas há mais de 28 dias.

Os idosos devem apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação. Já os imunossuprimidos, além de apresentar os mesmos documentos que os idosos, devem levar um laudo médico atualizado comprovando a condição de saúde.

Além do documento de identificação com foto, os profissionais e trabalhadores da saúde devem apresentar algum documento que comprove o vínculo empregatício, como carteira de trabalho ou do conselho, contracheque, ou uma declaração com assinatura do empregador.

Polos Distritais seguem funcionando e Unidades Volantes serão desmobilizadas

Os polos de vacinação da Unidade de Saúde da Família (USF) Central; USF Jardim Atlântico; USF Chácaras de Inoã; USF Marinelândia; USF Inoã 2; USF São José 2 seguem funcionando normalmente de segunda a sexta-feira.

As Unidades Volantes de Vacinação (UVV) do Centro Administrativo de Itaipuaçu e do Aeroporto de Maricá serão desmobilizadas na quarta-feira (10/11). As equipes atuarão na vacinação itinerante e no reforço dos outros polos.

Locais de vacinação repescagem, dose de reforço e 2ª dose:

Polo Itinerante- segunda (08/11) a sexta-feira (12/11), 9h às 16h

Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo), Centro.

Polos Distritais- segunda a sexta-feira, 9h às 16h

Unidade de Saúde da Família (USF) Central- Rua Clímaco Pereira, 241, Centro.

USF Jardim Atlântico- USF Jardim Atlântico- Rua 36, lote 01, quadra 206. Loteamento Jardim Atlântico, Itaipuaçu.

USF Chácaras de Inoã- Rodovia Amaral Peixoto, km 16. (ao lado do Pólo Mania), Inoã.

USF Marinelândia- Rua Nove, Quadra 15, Cordeirinho.

Unidade Volante de Vacinação (UVV) do Aeroporto de Maricá:  R. Jovino Duarte de Oliveira, 362 – Eldorado. (até quarta-feira 05/11)

UVV do Centro Administrativo de Itaipuaçu- RRua Van Lerberque (antiga Rua 34), entre as ruas 8 e 9, no Jardim Atlântico. (até quarta-feira 05/11)

Polos Distritais- segunda a sexta-feira, 9h às 14h

USF Inoã 2- Rodovia Amaral Peixoto, km. 14 (Ao lado do DPO), Inoã.

USF São José 2- Estrada da Cachoeira, s/nº, São José do Imbassaí

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content