Teatro de Saquarema recebe comédia musical “Quem disse que Hollywood Já Era”

Espetáculo acontece neste fim de semana

244

Acontece, neste fim de semana – sábado (17) e domingo (18), em Saquarema, no Teatro Mário Lago, a comédia musical do escritor e dramaturgo Raimundo Alberto “Quem Disse que Hollywood Já Era”.

O texto, que fala sobre as dores e as delícias de viver de Teatro no Brasil, permaneceu inédito desde a década de 70 e acaba de passar por adaptações que o deixaram ainda mais atual. “O fato de estar iniciando agora uma turnê deixa mais forte a característica da metalinguagem no espetáculo. Acreditamos que será delicioso e muito instigante”, diz o autor Raimundo Alberto.

Dois atores que sonham com o sucesso e acabam de passar pelas dificuldades impostas pela pandemia decidem excursionar pelo Brasil com um show da drag queen Perolita La Blanca. A meta da dupla é conseguir juntar dinheiro para formar uma companhia teatral e montar “bons textos”. A trama se confunde com a própria trajetória do autor, ele mesmo um artista que precisou deixar adormecidas sua vocação e uma carreira promissora quando trocou o Teatro pelo mercado financeiro para garantir o conforto de sua família.

Com direção de Sérgio Fonta, a peça mistura humor e drama na medida certa e fala das expectativas frustradas e os conflitos enfrentados por inúmeros brasileiros. Os atores Marcos Vianna e Cláudio Basttos relembram suas próprias experiências ao dar vida aos protagonistas do texto, que apresenta poucas adaptações em relação à versão original, escrita na década de 70, época em que Raimundo Alberto escreveu grandes sucessos de público e crítica, sendo Mâe D’Água o de maior destaque.

SINOPSE

Dois atores que sonham com o sucesso e acabam de passar pelas dificuldades impostas pela pandemia decidem excursionar pelo Brasil com um show da drag queen Perolita La Blanca. A meta da dupla é conseguir juntar dinheiro para formar uma companhia teatral e montar “bons textos”. A peça mistura humor e drama na medida certa e fala de expectativas frustradas e os conflitos enfrentados por inúmeros brasileiros.

Confira a ficha técnica:

Elenco: Marcos Vianna; Cláudio Basttos; Anita Terrana (voz); Betty Costa (voz).

Ficha Técnica: Assistência de Direção – Luca Girard; Direção Musical – Gedivan Albuquerque; Cenografia – José Dias; Coreografia – Paloma Chediak; Execução de Figurinos – Giselda Mendes; Edição e Montagem de Áudio – Otávio Castellani; Iluminação – Hélio Malvino; Som – Pêpê; Preparação Vocal – Jane Celeste; Produção Executiva – Fabrício Oliveira; Assessoria de Comunicação – Renana Lessa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui