InícioCulturaTeatro de Saquarema recebe comédia musical "Quem disse que Hollywood Já Era"

Teatro de Saquarema recebe comédia musical “Quem disse que Hollywood Já Era”

Espetáculo acontece neste fim de semana

Acontece, neste fim de semana – sábado (17) e domingo (18), em Saquarema, no Teatro Mário Lago, a comédia musical do escritor e dramaturgo Raimundo Alberto “Quem Disse que Hollywood Já Era”.

O texto, que fala sobre as dores e as delícias de viver de Teatro no Brasil, permaneceu inédito desde a década de 70 e acaba de passar por adaptações que o deixaram ainda mais atual. “O fato de estar iniciando agora uma turnê deixa mais forte a característica da metalinguagem no espetáculo. Acreditamos que será delicioso e muito instigante”, diz o autor Raimundo Alberto.

Dois atores que sonham com o sucesso e acabam de passar pelas dificuldades impostas pela pandemia decidem excursionar pelo Brasil com um show da drag queen Perolita La Blanca. A meta da dupla é conseguir juntar dinheiro para formar uma companhia teatral e montar “bons textos”. A trama se confunde com a própria trajetória do autor, ele mesmo um artista que precisou deixar adormecidas sua vocação e uma carreira promissora quando trocou o Teatro pelo mercado financeiro para garantir o conforto de sua família.

Com direção de Sérgio Fonta, a peça mistura humor e drama na medida certa e fala das expectativas frustradas e os conflitos enfrentados por inúmeros brasileiros. Os atores Marcos Vianna e Cláudio Basttos relembram suas próprias experiências ao dar vida aos protagonistas do texto, que apresenta poucas adaptações em relação à versão original, escrita na década de 70, época em que Raimundo Alberto escreveu grandes sucessos de público e crítica, sendo Mâe D’Água o de maior destaque.

SINOPSE

Dois atores que sonham com o sucesso e acabam de passar pelas dificuldades impostas pela pandemia decidem excursionar pelo Brasil com um show da drag queen Perolita La Blanca. A meta da dupla é conseguir juntar dinheiro para formar uma companhia teatral e montar “bons textos”. A peça mistura humor e drama na medida certa e fala de expectativas frustradas e os conflitos enfrentados por inúmeros brasileiros.

Confira a ficha técnica:

Elenco: Marcos Vianna; Cláudio Basttos; Anita Terrana (voz); Betty Costa (voz).

Ficha Técnica: Assistência de Direção – Luca Girard; Direção Musical – Gedivan Albuquerque; Cenografia – José Dias; Coreografia – Paloma Chediak; Execução de Figurinos – Giselda Mendes; Edição e Montagem de Áudio – Otávio Castellani; Iluminação – Hélio Malvino; Som – Pêpê; Preparação Vocal – Jane Celeste; Produção Executiva – Fabrício Oliveira; Assessoria de Comunicação – Renana Lessa.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo