16/07/2025 — 17:09
  (Horário de Brasília)

Tartaruga marinha debilitada é resgatada em Cabo Frio

Animal foi encaminhado ao Instituto Albatroz após ser encontrado em estado crítico na Praia do Peró

Compartilhe

Uma tartaruga marinha em situação crítica foi resgatada na manhã do último sábado (12), na Praia do Peró, em Cabo Frio, durante uma ronda de rotina realizada por agentes do Grupamento da Guarda Marítima e Ambiental, vinculado à Guarda Civil Municipal.

Segundo informações da corporação, o animal foi localizado ainda na faixa d’água, apresentando sinais de extremo abatimento físico. A equipe realizou o resgate e, diante do estado da tartaruga, acionou o Instituto Albatroz, organização especializada no cuidado e reabilitação da fauna marinha.

Após ser retirada da água com o auxílio dos agentes, a tartaruga foi entregue aos biólogos da instituição, que assumiram os cuidados veterinários necessários. O estado de saúde do animal não foi divulgado até o momento.

O Instituto Albatroz é parceiro da prefeitura em ações voltadas à preservação ambiental, especialmente no atendimento a animais marinhos encontrados feridos ou debilitados nas praias da região. O resgate de tartarugas é considerado uma ocorrência frequente durante determinadas épocas do ano, quando os animais se aproximam do litoral para alimentação ou reprodução.

A Guarda Marítima e Ambiental atua no monitoramento diário das praias, com foco na proteção da vida silvestre, fiscalização de crimes ambientais e apoio a ações educativas e emergenciais.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias