Neste sábado (1), a Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia realizou um importante resgate ao salvar uma tartaruga marinha de aproximadamente 100kg que ficou presa em redes de pesca na Lagoa de Araruama. O chamado para o resgate foi feito por pescadores da Ponta da Areia, localizada no bairro Boqueirão.
Os agentes responderam prontamente ao chamado e conseguiram libertar a tartaruga, que estava presa desde a noite anterior. Com muito cuidado e expertise, a equipe conseguiu garantir a segurança e o bem-estar do animal.
Para dar continuidade aos cuidados com a tartaruga, o animal foi encaminhado ao Instituto CTA, localizado em Cabo Frio, que é responsável por prestar serviços à Petrobras e, nesse caso, será responsável por avaliar a saúde da tartaruga e posteriormente providenciar a soltura no mar.
A tartaruga marinha é uma espécie ameaçada e o resgate e cuidado são essenciais para a manutenção da biodiversidade marinha.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.