Tapetes de sal colorem avenida de Búzios

As artes foram espalhadas pela principal via que corta a cidade, bem próximo a igreja Católica Santa Rita de Cássia e da Capela Nossa Senhora Desatadora de Nós

345

Após dois anos sem a confecção, devido à pandemia do coronavírus, os tapetes de sal voltaram a tomar conta das ruas de Armação dos Búzios na manhã desta quinta-feira (16).

O feriado de Corpus Christi é marcado pela tradição. Os tapetes começaram a ser montados por volta das 8h, quando os primeiros desenhos ganhavam a forma inicial com giz.

Em Búzios foram utilizados diversos tipos de materiais como como sal, serragem tingida, borra de café, farinha, areia e alguns pequenos acessórios, como tampinhas de garrafas, flores e folhas. As artes foram espalhadas pela Avenida José Bento Ribeiro Dantas, principal via que corta a cidade de Armação dos Búzios, bem próximo a igreja Católica Santa Rita de Cássia e da Capela Nossa Senhora Desatadora de Nós.

As escolas municipais e particulares da cidade, além de entidades civis, participaram das confecções dos tapetes no município.

*Imagens: Folha de Búzios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui