Dois jovens talentos de Iguaba Grande estão dando os primeiros passos rumo ao sonho de se tornarem jogadores profissionais: Bernardo, que veste a camisa do Botafogo, e Rhuan, que defende as cores do Flamengo, ambos na categoria Sub-13, levando o nome da cidade para os grandes clubes do futebol carioca. Ambos os atletas estavam no Sampaio Corrêa (RJ), sob o comando do treinador Jorge Fabrício.
Rhuan é um meio-campista moderno, que pode jogar tanto avançado como de volante. No último sábado (9), fez sua estreia com a camisa do rubro-negro, na goleada de 6 a 1 sobre o Resende.
“Estou muito feliz por esta grande oportunidade em um clube tão grande, é muito legal fazer parte disso. O trabalho daqui é muito diferente de tudo, por isso me dedico o máximo nos treinos, ganhando ainda mais experiência”, comentou Rhuan.
Apesar de ser novo, Bernardo já tem uma estatura muito boa para a posição, com 1,83m. Por conta de uma lesão no quadril, o goleiro ainda não estreou com a camisa do alvinegro.
Bernardo comentou sobre a oportunidade de estar no atual campeão da Libertadores e do Brasileiro, e quer evoluir no dia a dia para permanecer no clube e realizar o sonho de se profissionalizar.
“Eu sinto uma alegria de ver que o meu trabalho e os meus esforços estão dando resultados. Também sinto ainda mais vontade de treinar e jogar com essa camisa, pois sei que com o tempo irei evoluindo”, disse.
Ambos os atletas estavam no Sampaio Corrêa, sob o comando do treinador Jorge Fabrício, e se destacaram no galinho da serra antes de seguirem para o Rio de Janeiro.
“Muito feliz com o sucesso dos nossos atletas, ver os meninos conquistando algo importante para a vida e carreira deles. Tivemos um trabalho muito legal no Sampaio Corrêa e que começa a dar frutos. Conheço eles desde pequeno, são aqui de Iguaba Grande, ambos com muito talento, se dedicaram muito e estão conquistando o espaço deles dentro do futebol que sabemos que é muito difícil. É mais um passo dado agora na carreira deles e que vai exigir ainda mais esforço, dedicação e trabalho para que eles consigam alcançar o espaço dentro do clube. Estou muito feliz com o sucesso deles e agora torcendo por eles de longe.