06/08/2025 — 15:12
  (Horário de Brasília)

Talentos de Cabo Frio brilham em competição de jiu-jitsu em Saquarema

Raífe de Brito e os irmãos Luiz Eduardo e Jorge Luiz conquistam novos títulos e mantêm viva a força do esporte na Região dos Lagos

Compartilhe

Os atletas de Cabo Frio deram mais um show no tatame neste fim de semana, durante o Saquarema Winter National Open, uma das principais competições da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo. Entre os grandes destaques da disputa, brilhou mais uma vez o jovem Raífe de Brito, de apenas 11 anos, morador do distrito de Tamoios.

Aluno da Filial Instituto Top Brother Unamar, sob orientação da professora Julliana Mercês, Raífe garantiu o tricampeonato em Saquarema, somando mais um ouro ao currículo de peso. “Nesse fim de semana participei do Saquarema Winter da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo. Mais um resultado positivo. Obrigado Deus, equipe e família os’s”, celebrou o atleta mirim nas redes sociais.

Em julho, o jovem talento já havia conquistado o título de Campeão Estadual, mantendo a sequência de vitórias. Com um histórico impressionante, Raífe já foi campeão Mundial, Brasileiro e Panamericano, consolidando-se como uma das grandes promessas do jiu-jitsu nacional em sua categoria.

Outro orgulho cabofriense veio da academia TQ Brazilian Jiu-Jitsu, localizada no Jardim Esperança, com os irmãos Luiz Eduardo (14) e Jorge Luiz (13). Os adolescentes seguem superando limites e conquistando pódios. Neste domingo (3), no Saquarema Winter, Jorge garantiu o 1º lugar, enquanto Luiz levou a prata, celebrando mais um capítulo de dedicação e garra.

“Hoje conquistamos um primeiro e um segundo lugar, muito comemorados, pois só nós sabemos o esforço e as dificuldades que enfrentamos para poder estar participando destas competições”, desabafaram os irmãos nas redes sociais.

Em junho, os dois já haviam sido destaque durante a Copa Universal de Jiu-Jitsu, em São Pedro da Aldeia. Jorge saiu bicampeão, enquanto Luiz ficou com o vice-campeonato. Ambos são orientados pelo mestre Thiago Quintanilha e vêm acumulando vitórias em torneios regionais, estaduais e nacionais, levando o nome de Cabo Frio ao topo do jiu-jitsu competitivo.

As conquistas desses jovens reforçam o potencial esportivo da cidade e demonstram como o talento, aliado à disciplina e apoio técnico, pode abrir caminhos mesmo diante das dificuldades. Cabo Frio segue formando campeões dentro e fora do tatame.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias