InícioRegião dos LagosCabo FrioTÁ PROIBIDO AINDA?/ Tempo amanhece com sol entre nuvens nesta sexta (9)...

TÁ PROIBIDO AINDA?/ Tempo amanhece com sol entre nuvens nesta sexta (9) em Cabo Frio

Com poucas chances de chuva, Praia do Forte atrai movimento desde as 6h da manhã

Após o Brasil alcançar o triste recorde de 4.190 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h, Cabo Frio amanhece com movimento na Praia do Forte nesta sexta-feira (9).

Com o acesso proibido desde o ‘Feriadão’ no início do mês, as praias do município seguem sendo frequentadas. A falta de multa e pouca fiscalização tem contribuído para a permanência dos banhistas nas faixas de areia.

Ainda em zona roxa e com 419 mortes desde o início da pandemia, Cabo Frio tem passado por um momento crítico. Com poucos leitos de UTI disponíveis e mais de mil pessoas internadas, a cidade está cada vez mais próxima de um possível colapso na saúde.

Com 8.788 casos confirmados até o início desta sexta (9), o decreto que proíbe acesso às praias tem previsão de termino neste domingo (11). Mesmo com a alta taxa de contaminação na região banhistas comemoram.

“O cidadão tem direito de ir e vir, isso é um crime o que estão fazendo. Em nenhum país do mundo isso está funcionando”, disse um internauta. Vale lembrar que países como a Nova Zelândia, que optou por períodos de lockdown registram uma das menores taxas de morte pela doença no mundo.

TEMPO EM CABO FRIO

Com máxima de 26°C, mínima de 17°C e ventos de até 24km/h, Cabo Frio iniciou o ‘sextou’ (9), com sol entre nuvens. O final de semana promete tempo firme, com temperatura entre 18°C e 30°C.

Nesta sexta-feira (9), o tempo permanece instável, devido efeitos de circulações atmosférica pós frontais. Porém, as chances de chuva chegam à apenas 30%. Já no sábado (10) e domingo (11), as chances estão zeradas.

Na Praia do Forte, as ondas chegam a 1,1m, com 10s de intervalo e a temperatura da água é de 27°C. Faixas vermelhas indicando perigo de correnteza estão espalhadas pela faixa de areia.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo