Um homem apontado pela Polícia Civil como autor do assassinato de dois homens, que eram pai e filho, em Araruama, no início de junho, foi preso neste sábado (17) na localidade conhecida como Portelinha, no bairro Jardim São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, policiais estavam em um patrulhamento na região quando avistaram um casal. Ao se aproximar, um policial reconheceu o homem como sendo Carlos Henrique do Espírito Santo de Barros, conhecido como “Pedreiro”. Ele é apontado pela Polícia Civil como autor de diversos assassinatos na região, incluindo o homicídio de um pai e filho ocorrido no dia 6 de junho no bairro Mataruna, enquanto as vítimas trabalhavam em uma obra.
As vítimas foram identificadas como Kevin da Silva Barreto, de 23 anos, e Jocivani Siqueira Barreto, de 44 anos. Além dos homicídios, Carlos Henrique também é apontado como gerente do tráfico de drogas na comunidade do Jardim São Paulo.
Durante a abordagem ao casal, os policiais não encontraram nada ilícito, apenas um celular e R$ 100 em dinheiro no bolso do homem, que confirmou ser Carlos Henrique. Os policiais questionaram sobre as denúncias dos crimes, e ele teria confessado ser o gerente do tráfico na localidade. Ele afirmou ter cumprido pena por roubo e disse ter sido enviado para o Jardim São Paulo por outro traficante, que está preso em Bangu.
Carlos Henrique também indicou aos policiais o local onde teria escondido uma quantidade de drogas e uma pistola. Esse local foi encontrado nos fundos da casa da namorada, que o acompanhava no momento da abordagem. Os policiais encontraram as drogas, a arma com a numeração raspada, carregador de munições e munições.
O suspeito foi conduzido à delegacia de Araruama (118ª DP), onde o caso foi registrado. Depois, foi para a sede da Polinter, em Benfica, na capital.