Um homem foi preso, neste domingo (23), suspeito de um feminicídio ocorrido em Maricá. De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), Giovanni Constantino havia matado a ex-mulher, Izabel Cristina Bezerra Perugino, horas antes. Ele foi atuado em flagrante.
O crime foi registrad no período da manhã, na casa de Giovanni. Segundo a DHNSGI, ele e a vítima teriam discutido. O suspeito, então, teria atirado contra Izabel, que morreu no local, e fugido em seu carro particular.
Durante as diligências, policiais localizaram uma arma que pode ter sido usada no crime. Ela foi apreendida e encaminhada para perícia. A polícia afirmou que Giovanni não tem autorização legal para posse de arma de fogo.
Ainda durante as diligências, os investigadores localizaram Giovanni em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, após ele se envolver numa ocorrência de trânsito. Ele foi levado para a DHNSGI e, após as formalidades legais, será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Prefeitura divulga nota sobre
Ainda no domingo, a Prefeitura de Maricá divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido. O município destacou ter recebido “com indignação a informação sobre o feminicídio na cidade”.
Leia:
“A Prefeitura de Maricá recebeu com indignação a informação sobre feminicídio na cidade, que tirou a vida de Izabel Cristina Bezerra Perogino.
A Prefeitura expressa solidariedade à família e aos amigos da vítima e, por determinação expressa do prefeito Washington Quaquá, as investigações serão acompanhadas com grau de alta atenção até o fim.
‘Feminicídio é um crime cruel cometido por homens covardes. Nossa cidade não aceita covardias e brutalidades’, disse o prefeito.
Quaquá determinou que a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã acompanhe o caso em nome da Prefeitura, exigindo elucidação e punição ao assassino pelas autoridades que investigam diretamente o caso”.
Fonte: O Globo
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).