InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosSurfistas da Região dos Lagos garantem sete títulos no Campeonato Estadual de...

Surfistas da Região dos Lagos garantem sete títulos no Campeonato Estadual de 2021

Lista dos campeões foi divulgada pela FESERJ nesta segunda-feira (13)

A Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) divulgou, nesta segunda-feira (13), os grandes campeões de 2021 e, como esperado, os atletas da Região dos Lagos garantiram a maioria dos títulos, levando sete das dez categorias.

O Circuito Profissional foi disputado em dois eventos: o Pena Series do Recreio – no final de novembro – e Búzios Garytos Surf – no início deste mês. No profissional masculino, o buziano Theo Fresia levou a melhor e ficou com o título. Já o feminino ficou com a cearense radicada no Rio, Yanca Costa.

O Circuito de Base teve quatro etapas, com início em Cabo Frio – no Explosão do Surf, em outubro -, seguindo para o Pena Series do Recreio e Búzios Garytos Surf, e encerrado no último fim de semana, durante o Admin Surf Grommets, em Saquarema.

Sunny Pires, surfista de Armação dos Búzios, garantiu dois títulos da Nova Geração: masculino Sub-18 e Sub-16. E o fato foi idêntico no feminino. Aysha Ratto, também buziana, também levou os dois títulos pra casa.

No Sub-14, diretamente de Saquarema, Rickson Falcão foi sagrado campeão no masculino e Letícia Calleia, do Rio, venceu o feminino.

Encerrando a base, o título do Sub-12 masculino foi garantido pelo cabo-friense Pablo Gabriel, enquanto o feminino ficou com a carioca Sofia Tinoco.

“Mesmo num ano muito complicado por conta da pandemia de Covid-19, conseguimos realizar um circuito de base com quatro etapas, e um circuito profissional com dois eventos. Parabéns aos campeões e a todos que participaram dentro e fora d’água”, publicou a Federação, nas redes sociais.

CONFIRA OS VENCEDORES:

  • Profissional Masculino: Theo Fresia
  • Profissional Feminino: Yanca Costa
  • Sub-18 Masculino: Sunny Pires
  • Sub-16 Masculino: Sunny Pires
  • Sub-14 Masculino: Rickson Falcão
  • Sub-12 Masculino: Pablo Gabriel
  • Sub-18 Feminino: Aysha Ratto
  • Sub-16 Feminino: Aysha Ratto
  • Sub-14 Feminino: Letícia Calleia
  • Sub-12 Feminino: Sofia Tinoco

O ranking completo pode ser visto no site da FESERJ.

*Com informações do Blog Cutback.

Letycia Rocha
Pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia. Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content