Início Cabo Frio SURFISTA NÃO É IMUNE/ Cabo Frio tem quinta (8) com tempo fechado...

SURFISTA NÃO É IMUNE/ Cabo Frio tem quinta (8) com tempo fechado e movimento no mar da Praia do Forte

Mesmo com mais de 3 mil mortes nas últimas 24h e praia fechada, banhistas insistem em desobedecer o decreto e ‘invadir’ o local

Com ondas chegando a um metro e temperatura de 27ºC, o mar da Praia do Forte, em Cabo Frio é um grande atrativo para surfistas, que aproveitam o pouco movimento nas faixas de areia para praticar o esporte.

A pouca movimentação no local acontece devido ao decreto divulgado pela prefeitura na semana do ‘Superferiadão’, que foi prolongado por conta do agravamento da pandemia de Coronavírus no município.

Além da proibição ao acesso às praias e permanência nas faixas de areia, que também tem sido desrespeitada diariamente, a medida também inclui restrição na prática de esportes individuais, como o Surf.

Por mais que o local seja propício para a prática da atividade, é de extrema necessidade que as normas sejam respeitadas, tendo em vista que a cidade está em zona roxa, ou seja, o nível de contágio pela doença é muito alto.

Com o Butantan anunciando a suspenção da produção da CoronaVac devido a falta de insumos e o país registrando aproximadamente 3 mil mortes diárias, neurocientistas afirmam que pela primeira vez na história o Brasil pode registrar mais óbitos do que nascimentos no mês de abril.

Vale lembrar que a praia sempre estará ali, mas não se pode dizer o mesmo de quem contrair a doença. Para que isso não aconteça, é preciso se cuidar e respeitar as medidas tomadas pela prefeitura.

60% DE CHANCE DE CHUVA

Com máxima de 26°C, mínima de 19°C e ventos chegando a 29km/h, Cabo Frio amanheceu nesta quinta-feira (8), com poucos momentos de sol e muitas nuvens, tendo até 60% de chance de chuva no decorrer do dia.

A instabilidade no tempo acontece devido ao sistema de baixa pressão sobre a região, que traz a umidade do oceano e proporciona a formação de nuvens carregadas.

Porém, essa inconstância pode estar com os dias contados, por conta de uma grande massa de ar seco que se avança.

Nesta quinta (8), a probabilidade de pancadas de chuva durante o período da tarde e da noite são maiores.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content