InícioArmação dos BúziosSurfista de Búzios faz reconhecimento de praia do Corona Salinas Open, no...

Surfista de Búzios faz reconhecimento de praia do Corona Salinas Open, no Equador

Theo Fresia já treina no local nesta terça-feira (22); competição tem início na quarta-feira (23)

O surfista de Armação dos Búzios, Theo Fresia, já está em Salinas, no Equador, para a disputa da segunda etapa do QS no país latino-americano, o Corona Salinas Open. Nesta terça-feira (22), Fresia faz o reconhecimento da praia do evento, onde irá treinar e entender o local de competição.

O buziano chegou no local e já foi para dentro d’água treinar, caindo em uma onda chamada Shit Bay, conhecida como “Mística” por demorar a rolar.

O Corona Salinas Open começa nesta quarta-feira (23) e Theo vai em busca de mais um bom resultado. O atleta está voltando ao ritmo de competição e vê com bons olhos voltar ao hype competindo em dois eventos de um nível alto.

Fresia chegou ao Equador no último dia 12, onde está hospedado a poucos metros da onda do evento, o que facilita nos treinos e no reconhecimento do local.

Sobre Theo Fresia

Theo começou a surfar com 8 anos de idade, na Praia de Geribá, em Búzios. Tudo aconteceu graças ao irmão, Yuri, que resolveu aprender a surfar em uma escolinha pública. Theo, que é o caçula, foi junto. Filho mais novo, ele sempre foi muito competitivo na disputa com os irmãos. E isso o ajudou a entrar nas competições de surf, aos 10 anos, começando no circuito municipal da cidade.

Depois que competiu pela primeira vez, o surfista começou a pesquisar os calendários dos campeonatos. Foi ali que viu que era um “vício”. A família sempre apoiou, o que dá o maior gás para continuar a jornada no surf competição.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content