InícioRegião dos LagosAraruamaSuposta tortura de indivíduo amarrado a árvore em Araruama é denunciada em...

Suposta tortura de indivíduo amarrado a árvore em Araruama é denunciada em mídias sociais; PM nega

Homem teria sido contido por populares e amarrado a uma árvore em outra propriedade rural após agredir pessoas

Uma notícia veiculada em mídias sociais no último final de semana tem causado grande repercussão na Região dos Lagos. Segundo a denúncia, policiais militares teriam torturado um indivíduo que estava amarrado a uma árvore na cidade de Araruama. No entanto, as informações prestadas pelo 4º Comando de Policiamento de Área do 25º Batalhão de Polícia Militar (4º CPA/25º BPM) mostram uma versão diferente dos fatos.

De acordo com a corporação, na tarde da última sexta-feira (24), a guarnição do setor de rádio patrulha November foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na Estrada Buraco do Pau, no bairro Boa Vista. Ao chegarem ao local, os militares encontraram parentes de dois idosos que haviam sido agredidos por um indivíduo em surto. Esse homem teria sido contido por populares e amarrado a uma árvore em outra propriedade rural, até a chegada da polícia.

A guarnição tentou contato com o Corpo de Bombeiros para solicitar uma ambulância, mas foi informada que a mesma estava empenhada em outro atendimento. Com isso, foi solicitado o auxílio do Grupamento de Ações Táticas II (GAT II) para conduzir o acusado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araruama.

A ocorrência foi registrada na 118º Delegacia de Polícia (118ª DP). O acusado não ficou preso e não foram identificados os responsáveis pela contenção do indivíduo amarrado a árvore.

Dessa forma, a Polícia Militar nega qualquer tipo de tortura e reitera que a ação foi realizada dentro dos limites legais.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo