A Superintendência LGBTI+ de Cabo Frio lançou uma pesquisa inédita para levantar informações sobre as condições de vida, dificuldades e demandas da população LGBTI+ do município. O objetivo é subsidiar políticas públicas mais eficazes e garantir maior representatividade e inclusão.
De acordo com a superintendente LGBTI+ de Cabo Frio, Bárbara Barrozo, a iniciativa busca combater a invisibilidade social e política dessa população.
“Criamos esta pesquisa, onde iremos manter o sigilo dos participantes. Com ela, vamos entender melhor o tamanho, as características e as necessidades da população LGBTI+. Isso nos ajudará a combater a invisibilidade social e política”, afirmou.
Ela também destacou que os dados levantados vão permitir a análise das desigualdades no ambiente profissional e servir de base para soluções voltadas à inclusão no mercado de trabalho. “A pesquisa nos gera dados sobre violência e preconceito, fundamentais para ações de enfrentamento”, acrescentou.
As informações fornecidas pelos participantes serão sigilosas e protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo privacidade e segurança aos respondentes.
A Superintendência LGBTI+ de Cabo Frio incentiva a participação da comunidade. Interessados podem responder um formulário através desse link.

Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).