InícioRegião dos LagosSão Pedro da AldeiaSugestões para elaboração orçamentária de São Pedro devem ser enviadas até esta...

Sugestões para elaboração orçamentária de São Pedro devem ser enviadas até esta sexta (20)

Consulta pública do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA – 2022) está disponível no site da prefeitura

Os cidadãos aldeenses têm até esta sexta-feira (20) para participarem da consulta pública de elaboração orçamentária do município. As sugestões poderão fazer parte do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA – 2022) e devem ser enviadas no site da prefeitura, por meio de formulário (acesse aqui). A pesquisa popular tem o objetivo de auxiliar o planejamento da administração municipal anual e em médio prazo, cumprindo a proposta de gestão participativa. 

A pesquisa é aberta a toda população. Os interessados devem preencher o formulário com o nome completo, número de telefone, e-mail e o endereço. No tópico assunto, devem fazer um resumo com as principais sugestões. Já na aba mensagem, devem ser incluídas as observações individuais para o desenvolvimento do município.

É importante que o cidadão destaque as áreas prioritárias em sua sugestão. Por exemplo, ele deve citar um tópico como saúde, educação, trânsito, água e esgoto, entre outros. A prefeitura irá distribuir as solicitações para as secretarias municipais e Previspa. Além disso, irá utilizar as informações também para o planejamento dos próximos anos.

O prefeito Fábio do Pastel destaca que a colaboração popular é fundamental para o avanço das ações públicas no município. “A participação de todos os moradores é essencial. Dê a sua sugestão através do formulário on-line, montado para respeitar as medidas de prevenção à Covid-19. É por meio do Plano Plurianual e da Lei Orçamentária Anual que iremos definir o orçamento anual e prever o crescimento da cidade. Contamos com a colaboração de toda a população”, enfatizou o prefeito.

O planejamento para a elaboração da Lei Orçamentária (LOA) e do Plano Plurianual (PPA) estabelece as instruções a serem seguidas por cada pasta ao redigir o documento. A gestão realizou treinamentos com os secretários e com equipe técnica municipal. Dessa forma, a iniciativa garante o avanço do desenvolvimento do município, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content