back to top
sexta-feira, julho 26, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioSTF nega novo pedido de Habeas Corpus do 'Faraó dos Bitcoins'

STF nega novo pedido de Habeas Corpus do ‘Faraó dos Bitcoins’

Decisão, expedida no sábado (27) e publicada em Diário Oficial do Supremo nesta terça-feira (30), mantém Glaidson Acácio dos Santos na prisão

Um novo pedido de Habeas Corpus feito pela defesa de Glaidson Acácio dos Santos, o ‘Faraó dos Bitcoins’, foi negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão, do ministro Alexandre de Moraes, foi expedida no sábado (27) e publicada em Diário Oficial do STF nesta terça (30).

O empresário dono da GAS Consultoria Bitcoin, com sede em Cabo Frio, foi preso em agosto deste ano, durante a Operação Kryptos, da Polícia Federal. Ele é acusado de crime contra o sistema financeiro e organização criminosa, além de responder a 288 processos na área cível, conforme dados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

A decisão proferida no sábado mantém o ex-garçom na prisão. Em outubro, a Justiça Federal também havia negado um pedido de soltura de Glaison, quando por 2 votos a 1, a 2ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) indeferiu habeas corpus a favor do empresário, de Felipe Silva Novais e Michael de Souza Magno, que são acusados de fazer parte do esquema ilegal de investimentos em criptomoedas.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo