InícioCabo FrioSOL E ALGA/ Faixa de areia da Praia do Forte, em Cabo...

SOL E ALGA/ Faixa de areia da Praia do Forte, em Cabo Frio, fica coberta de vermelho nesta quarta (28)

Tempo se mantém instável, com máxima prevista de 26ºC

Após a chuvarada do dia anterior, o sol voltou a brilhar nesta quarta (28), em Cabo Frio. Apesar do afastamento da frente fria, o tempo continua instável por conta de circulação de ventos que deslocam umidade do oceano para o continente. Nesta manhã, a temperatura não passou de 22°C, já durante o dia, a máxima prevista é de 26°C e mínima de 20ºC.

Na Praia do Forte, algas vermelhas tomam as faixas de areia. Mesmo com o forte cheiro, não é necessário se alarmar, nem ter medo do contato com as plantas, pois o material não apresenta riscos à saúde. Equipes da Comsercaf foram até o local, ainda de manhã, retirar o excesso do material orgânico.

Mesmo com temperatura amena e sol visível, uma massa de ar frio presente na região faz com o céu do município varie entre parcialmente nublado e encoberto.

Ventos Sudoeste de até 15km/h, mudando para Sudeste no período da tarde, provocam ondas que ultrapassam um metro no Forte. Apesar do local estar propício para tomar sol e aproveitar o mar, um fenômeno chama atenção desde esta terça (27). Uma grande quantidade de lodo vermelho cobre parte das faixas de areia, principalmente no trecho da Orla Malibu.

Bandeiras vermelhas indicando correnteza estão espalhadas pelo local, portanto, ainda que o mar tenha recuado, banhistas e surfistas devem ter cuidado.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content