A cidade de Maricá dá início, nesta sexta-feira (23), ao segundo fim de semana de shows em comemoração aos seus 211 anos de emancipação político-administrativa. O destaque da noite é a apresentação de Simone Mendes, que sobe ao palco montado na Barra de Maricá com sucessos de sua carreira solo e também da época em que fazia dupla com a irmã, Simaria.
Simone Mendes consolidou-se como um dos principais nomes da música sertaneja nacional, com canções como “Erro Gostoso” — hit que alcançou projeção em todo o país —, além de faixas do álbum Cintilante, como “Dois Fugitivos” e “Daqui pra Sempre”. Antes do show principal, a artista local Marianna Cunha será a responsável por abrir a noite.
A programação especial organizada pela Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno segue até segunda-feira (26), com apresentações na Barra de Maricá que contemplam diversos estilos musicais. No sábado (24), o rapper e sambista Marcelo D2 sobe ao palco, trazendo sucessos como “Qual É?” e músicas do seu álbum mais recente, IBORU (2023).
No domingo (25), é a vez do pagode de Vitinho, que conquistou mais de 2 bilhões de streams com faixas como “Traição” e parcerias com nomes como Ferrugem, Péricles e Grupo Pixote. O encerramento da programação musical acontece na segunda-feira (26), com o cantor Alceu Valença, um dos artistas mais icônicos do país, interpretando clássicos como “Anunciação”, “La Belle de Jour” e “Tropicana (Morena Tropicana)”.
Além dos shows na Barra, no sábado (24), a cidade também promove o “Maricá Para Cristo” na Praça Orlando de Barros Pimentel, em celebração ao Dia Municipal do Evangélico, com apresentações de Gabriela Rocha, Midian Lima e outros nomes da música gospel.