30/12/2024 — 14:28
  (Horário de Brasília)

Setembro amarelo e saúde mental é tema de festival de curtas-metragens na UVA, em Cabo Frio

Curtaí acontece no dia 3 de outubro, a partir das 19h, no auditório principal da Universidade

Compartilhe

No dia 3 de outubro, às 19h, com entrada gratuita para todas pessoas interessadas, ocorrerá o tradicional Curtaí – Festival de Curtas-metragens da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, no auditório principal.

Como forma de conscientizar a comunidade e de colocar em prática as técnicas audiovisuais, alunos de jornalismo e publicidade e propaganda realizaram oito filmes com a temática que vai do excesso de medicação até bullying. Os nomes das obras são Presa em mim mesma, Nostos, Cicatrizes invisíveis, Labirinto existencial, Memórias quebradas, Dilema do coração, Ciclos da vida e A gruta. Alunos universitários receberão horas de atividade complementar pela presença.

“Entendemos as linguagens da comunicação social como uma forma de trazer ao grande público questões importantes da nossa sociedade e promover assim debate e transformação. O Curtaí articula texto, áudio, imagem ou seja é Cinema”, explica prof. Daniel Paes, coordenador do curso de Jornalismo que completa: “infelizmente, temos uma profunda carência de espaços de projeção de filmes brasileiros na região. O Curtaí acaba sendo um lugar de encontro de jovens criativos.”

Já para a aluna de jornalismo Luana Daher o evento é “uma grande oportunidade de desenvolver melhor habilidades e descobrir talentos nossos e de nossos pares”. Gabrielle Mellado, aluna de Publicidade está empolgada: “estou amando essa oportunidade de trabalho que está me ajudando no desenvolvimento pessoal e no conhecimento cinematográfico”.

Vanessa Ribeiro, coordenadora de Publicidade e Propaganda afirma que “cada vez mais o mercado de trabalho pede que os profissionais sejam multimídia e neste sentido conhecer e praticar o audiovisual é uma necessidade”.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo