Sesc Verão se despede de Rio das Ostras neste fim de semana

Doação de alimento e passaporte da vacina são os “ingressos” para as apresentações musicais em Costazul

334

Os shows de sexta e sábado (28 e 29) do Sesc Verão Rio das Ostras prometem bater a arrecadação de alimentos do último fim de semana, quando mais de uma tonelada e meia de mantimentos foi doada. No palco da Área de Eventos de Costazul, as apresentações ficam por conta dos artistas Roberta Sá (28) e Vitor Kley (29). Os shows começam às 21h.

Novamente, para controlar a quantidade de público e atender aos protocolos sanitários, os ingressos gratuitos devem ser retirados no Sympla, plataforma online de eventos. E como a solidariedade sempre se faz presente em ações do Sesc RJ, além de apresentar o ingresso impresso e o passaporte da vacina, o público deverá doar 1 kg de alimento não perecível para o Projeto Mesa Brasil. 

A programação musical no camping contará ainda com os shows de artistas locais. As Filhas de Bamba se apresentam logo após a cantora Roberta Sá, na sexta, às 22h30; enquanto no sábado, Xandão Tavares encerra a noite, também às 22h30.  

Orientações para o público

Além do ingresso impresso, o público deve levar 1 kg de alimento não perecível, documento com foto e apresentar a Carteira de Vacinação, física ou digital, com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19 (sistema vacinal completo). O uso de máscara é obrigatório.

Os alimentos serão destinados ao Mesa Brasil Sesc, uma Rede Nacional de Bancos de Alimentos, cuja iniciativa é atuar contra a fome e o desperdício, e doados aos moradores mais necessitados de Rio das Ostras.

Os ingressos devem ser retirados gratuitamente através do site Sympla (Roberta Sá, e aqui para o Vitor Kley) para que a organização do evento possa controlar o acesso à área de shows e zelar pelo cumprimento dos protocolos sanitários contra a Covid-19 e a Influenza A.

A abertura dos portões será às 18h30 e é proibida a entrada de menores de idade desacompanhados dos responsáveis e o ingresso com bebidas alcoólicas ou coolers.

Esportes & Lazer

Durante todo o sábado e domingo (29 e 30/01), as atividades esportivas e de lazer do Sesc Verão movimentam as praias de Costazul e também o Praião, em Rio das Ostras, encerrando o projeto.

Nos dois cenários, a programação começa às 8h, com atividades como futevôlei, futebol, vôlei de areia, beach tennis, oficinas recreativas e esportivas, intervenções culturais, educação em saúde e meio ambiente, shows musicais e espetáculos teatrais.

Entre os destaques da programação do fim de semana estão as Clínicas Esportivas. A de Hand Beach, com Renata Santiago, será no Praião, no sábado, às 10h. Já as de Futmesa, com Léo Lindoso, acontecem no domingo (29/01), às 9h, em Rio das Ostras; e às 14h, em Barra de São João. As apresentações esportivas ficam por conta do Basquete 3×3, com Leandro Discreto e Equipe, no Praião, no sábado, às 15h; e do futevôlei de Anderson Águia e Bruninho, no domingo, às 10h, no Praião; e em Costazul, às 15h.

A parte musical encerra as atividades do Sesc Verão em ambas as praias. O Praião será palco para a banda Diligência (sábado, às 18h) e Ricardo Badaró (domingo, às 18h). Já Costazul recebe a banda KM 50, no domingo, às 18h.

Sesc Verão 2022

Este ano, o projeto foi expandido e contempla cerca de 30 localidades, incluindo capital, interior e litoral fluminense. A programação completa pode ser conferida em www.sescverao.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui