InícioDestaqueServidores municipais de São Pedro da Aldeia organizam paralisação contra mudança no...

Servidores municipais de São Pedro da Aldeia organizam paralisação contra mudança no auxílio transporte

A história do novo modelo de pagamento do vale-transporte aos trabalhadores municipais de São Pedro da Aldeia tem um novo episódio. Os servidores marcaram uma paralisação nesta quarta-feira, dia 18. A adesão está acontecendo com rapidez e até o início da tarde desta segunda-feira, dia 16, já conta com funcionários sindicalizados da Educação (Sepe Costa do Sol), dos Agentes de Saúde, de Combate às Endemias (Sindace SPA) e dos servidores públicos em geral (Sindserv).

O motivo principal da ação é a mudança que o prefeito Fábio do Pastel (PL) fez no auxílio transporte. Anteriormente, esse auxílio era pago em dinheiro junto ao salário do servidor, mas a partir de agora passa a ser no cartão eletrônico da empresa de transporte urbano, Salineira.

Essa mudança não foi anunciada com antecipação, discutida com a câmara e nem com os sindicatos e isso tem gerado revolta por parte dos beneficiários.

No dia 10, os servidores municipais de São Pedro da Aldeia realizaram um protesto na frente da Prefeitura.

O portal RC24H entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, mas de acordo com o órgão o município não vai se manifestar sobre a paralisação.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content