InícioRegião dos LagosCabo FrioSérie “Jovens Pianistas” realiza recital com crianças nesta sexta-feira (29)

Série “Jovens Pianistas” realiza recital com crianças nesta sexta-feira (29)

"Piano Kids" acontecerá às 20h e será transmitido online pelo YouTube

Em homenagem ao mês das crianças, a Série “Jovens Pianistas” realiza, nesta sexta-feira (29), uma edição especial chamada “Piano Kids”, com algumas das crianças mais talentosas e premiadas. A 89ª edição da série começa às 20h, e será transmitida pelo YouTube, através do canal “seriejovenspianistas”.

Este será o sexto recital online da temporada 2021, que contará com a participação de 10 artistas, um deles internacional: Angelina Gregório, Rebeca Paulino, Sara Nobre Bello, e Gabriel Beck, todos do estado de São Paulo; Alice Casado e Valentina Machado, da Bahia; Sara Canal e Olívia Tebaldi, do Espírito Santo; Inácio Wildt, do Paraná; e Nao Adele Murai, do Japão.

A série “Jovens Pianistas” foi criada em setembro de 2002 por Hasenclever da Silva Oliveira. As apresentações têm o objetivo de formar novas plateias, divulgar a música clássica através de concertos gratuitos e proporcionar oportunidades aos jovens pianistas de talento em início de carreira. Os recitais contam com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

“Selecionamos algumas das crianças mais premiadas neste recital especial, que tem como objetivo incentivar outras crianças ao estudo da música, além de dar oportunidades para que estes pequenos artistas brilhantes possam mostrar seus trabalhos para o mundo inteiro”, declarou Hasenclever.

Antes das medidas de prevenção à covid-19, os recitais eram apresentados ao vivo, de forma presencial, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). Desde 13 de maio do ano passado o evento passou a ser online, com participação de jovens artistas de todo o mundo.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo