“Seria cômico se não fosse trágico”, diz professora sobre mercados de Araruama não aceitarem vale alimentação da prefeitura

Servidores estão há quase dois meses sem conseguir comprar produtos com o crédito de R$ 300 concedido pelo município; estabelecimentos informam problema com o repasse da prefeitura

1788

Professores da rede pública de Araruama não estão conseguindo utilizar o vale alimentação concedido pela prefeitura, “Convênios Card”, há cerca de dois meses, nos mercados da cidade. Isso é o que relatam os servidores municipais, que, além disso, alegam ter o feriado descontado do valor de R$ 300 depositado. “Seria cômico se não fosse trágico”, disseram os denunciantes.

Conforme as denúncias, quase todos os mercados da cidade aceitavam o cartão, mas começaram a recusar. Um dos estabelecimentos informou que a atitude se dá por conta de “problemas com o repasse da empresa (prefeitura)”. Mesmo não aceitando o pagamento das compras com o cartão, os locais seguem cadastrados no aplicativo da prefeitura, como se a situação estivesse normalizada.

Disseram também que outros servidores receberam a espécie de um “green card”, que é aceito nos mercados, diferente dos professores, que seguem com o problema. “Os docentes continuam com essa humilhação do Convênios Card”, reclama um denunciante.

Com a falta do cartão que, mesmo com crédito, não pode ser usado, subtende-se que os profissionais estão se alimentando na escola, mas não é assim que funciona no município, conforme os relatores. “A direção, que transmite a informação da prefeitura, alega que a merenda é para o aluno”, critica um professor.

E não para por aí. Ainda segundo os relatos, não existe data específica para a recarga do cartão. “Inicialmente, ele era recarregado sempre no início do mês, mas agora (…) ele carrega geralmente no final do mês, muito depois do dia 20”, contou um dos servidores.

Sobre a situação, a Prefeitura de Araruama declarou, em nota, que nenhuma denúncia sobre o caso chegou ao conhecimento do município, mas não informou se os pagamentos aos estabelecimentos estão regularizados. Disse, ainda, que os descontos acontecem de acordo com uma lei municipal, mas não disse qual.

Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Araruama informa que não recebeu qualquer reclamação no que diz respeito aos locais que aceitam o cartão. E em relação ao pagamento e descontos todos são de acordo com as determinações da lei municipal”.

1 COMENTÁRIO

  1. Se a dodoca da prefeita sair do troninho e ir nos mercados vai ver. ou esta abafando como sempre. E essa empresa convênios Card há muitas reclamações no Reclame Aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui