Na manhã desta quinta-feira (16), o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro – Núcleo Lagos (SEPE Lagos) realizou um novo ato de protesto em frente ao Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf). A categoria demonstra insatisfação com a proposta de parcelamento dos salários apresentada pelo prefeito Serginho (PL) e exige punição aos responsáveis pelos desvios de recursos ocorridos na gestão anterior, comandada pela ex-prefeita Magdala Furtado.
A manifestação desta quinta-feira se soma ao ato realizado na quarta (15) em frente à Prefeitura Municipal. Os servidores buscam pressionar o poder público a encontrar uma solução para a crise financeira que afeta o funcionalismo público em Cabo Frio, garantindo o pagamento integral dos salários e a apuração rigorosa dos crimes cometidos contra a administração pública.
Além de protestar contra o parcelamento dos vencimentos, os manifestantes também reforçam a demanda por punição exemplar aos envolvidos nos desvios de recursos públicos ocorridos na gestão anterior. A categoria pede a prisão e o confisco dos bens de Magdala Furtado e de todos os demais envolvidos no esquema criminoso.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.