09/07/2025 — 19:55
  (Horário de Brasília)

Separa o guarda-sol e a canga: máxima em Cabo Frio chega a 32ºC nesta quarta (23)

De acordo com a meteorologia, a mínima é de 23ºC. Não há previsão de chuva

Compartilhe

Segundo a meteorologia, o tempo em Cabo Frio nesta quarta-feira (23) está propício para tomar um bom banho de mar. Apesar da instabilidade devido à massa de ar quente e úmido, a temperatura varia entre 32º e 23ºC, com sensação de 33ºC. O céu fica claro e com poucas nuvens – sem possibilidades de chuva -, ou seja: pode separar o guarda-sol e a canga pois o clima é de praia.

Falando em praia, no início desta manhã, a Praia do Forte estava calma e com pouco movimento. Algumas pessoas foram vistas caminhando à beira mar e na orla, além de moradores praticando exercícios físicos. Confira imagens:

Com o passar do tempo, a quantidade de pessoas pelo local aumentou, tanto na faixa de areia, quanto no mar. Com ventos de até 20km/h e rajadas de 32km/h, as ondas não passam de meio metro. Apesar disso, bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza seguem espalhadas por ali, portanto, é importante tomar cuidado para que não ocorra nenhum acidente.

Com média qualidade, a umidade relativa do ar varia entre 94% e 77%, ficando em 75% no período da tarde. De acordo com o Instituto Climatempo, durante a noite, a previsão é de 87%.

Além disso, conforme a Defesa Civil, o índice UV chega a 12, o que é considerado extremo, portanto, o indicado é que, quem necessita pegar sol, utilize camiseta, boné e abuse do protetor solar.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias