Semifinais masculina do Rio Pro, em Saquarema, será 100% com surfistas brasileiros

Samuel Pupo, Ítalo Ferreira, Yago Dora e Filipe Toledo seguem em busca do título na Praia de Itaúna

250

O Brasil conquistou um feito histórico na 8ª etapa do Circuito Mundial da WSL em Saquarema. As semifinais da categoria masculina do Rio Pro serão apenas com surfistas brasileiros. As disputas entre Samuel Pupo, Ítalo Ferreira, Yago Dora e Filipe Toledo devem acontecer nesta terça-feira (28).

Na primeira bateria, Samuel Pupo, que garantiu a vaga na fase ao derrotar o também brazuca Matheus Herdy na tarde de segunda-feira (27) nas quartas de final, vai encarar o campeão olímpico Ítalo Ferreira, responsável por eliminar o outro irmão Pupo – Miguel, nas quartas de final.

Já classificado para a grande final em Trestles, nos Estados Unidos, Filipe Toledo derrotou o australiano Connor O’Leary e passou para a semi. Agora ele disputa uma vaga na final contra Yago Dora, que, na fase anterior, mandou Callum Robson de volta para a Austrália.

A final, que terá vitória de um brasileiro no Maracanã do Surf, pode acontecer até a quinta-feira (30), último dia da janela das competições no país. Até lá, as mulheres também voltam a entrar na água nas semifinais entre a francesa Johanne Defay e a havaiana Gabriela Bryan, e a representante do Brasil, Tatiana Weston-Webb contra a norte-americana Carissa Moore.

*Com informações do Blog Cutback.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui