07/07/2026 — 14:04
  (Horário de Brasília)

Semana começa com tempo instável e previsão de chuva em Cabo Frio

Nesta segunda-feira (16), a temperatura máxima prevista é de 35°C e a mínima de 22°C

Compartilhe

A cidade de Cabo Frio deve registrar tempo instável nesta segunda-feira (16), com possibilidade de chuva a partir do final da tarde. A causa para as condições climáticas variáveis é a canalização de umidade proveniente da região Norte do país.

O céu, que estará parcialmente nublado durante a manhã, deve ficar encoberto e nublado a partir da tarde. A temperatura máxima prevista é de 35°C e a mínima de 22°C. A umidade relativa do ar variará entre 68% e 96%.

Os ventos soprarão de Nordeste pela manhã, com velocidade de 9 km/h e rajadas de até 20 km/h. À tarde, a direção muda para Sudeste e, à noite, para Oeste. A intensidade máxima prevista para o dia é de 21 km/h, entre 14h e 16h.

As condições do mar também estarão influenciadas pelas mudanças climáticas. As ondas nas praias do Forte, Peró e Unamar devem atingir alturas de 0,30m, 0,80m e 0,80m, respectivamente. Nas ilhas de passeio, como Papagaios, Comprida e Pargos, as ondas podem chegar a 1,10m. No mar aberto, as ondas devem variar entre 1,30m e 1,80m. A temperatura da água do mar está prevista em 24°C.

É importante ressaltar que o índice UV para esta segunda-feira está classificado como extremo, com valor de 11. Recomenda-se o uso de protetor solar com fator de proteção alto, além de óculos de sol com proteção UV e chapéu.

*Imagens: YouTube Point do Forte.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias