13/04/2025 — 14:22
  (Horário de Brasília)

Seis pessoas em situação de rua retornam a Cabo Frio após serem levadas para Linhares, no Espírito Santo

Elas haviam se deslocado até o município capixaba após, segundo informações, receberem uma suposta oferta de emprego na colheita de café

Compartilhe

Um micro-ônibus enviado pela Prefeitura de Cabo Frio chegou a Linhares, no Espírito Santo, na tarde desta sexta-feira (11) para buscar doze pessoas em situação de rua.

Elas haviam se deslocado até o município capixaba após, segundo informações, receberem uma suposta oferta de emprego na colheita de café. Das doze pessoas, seis decidiram retornar a Cabo Frio ainda na noite de sexta.

As outras quatro optaram por permanecer em Linhares, onde seguem acolhidas na Casa de Acolhida sob acompanhamento de equipes locais. Outras duas pessoas já foram reintegradas a suas famílias na Bahia e em Minas Gerais.

O retorno dos moradores estaria relacionado a um acordo entre os Ministérios Públicos do Espírito Santo (MPES) e do Rio de Janeiro (MP-RJ).

A informação foi confirmada pela prefeita de Linhares. A situação é acompanhada pela Defensoria Pública dos dois estados e pela Polícia Civil do Espírito Santo.

Em nota divulgada neste sábado (12), a Prefeitura de Cabo Frio informou que o retorno das seis pessoas ocorreu de forma voluntária, por meio de um ônibus disponibilizado pelo município. Das seis que voltaram, três não permaneceram na Casa de Passagem.

A administração municipal afirmou que o processo de envio ocorreu com base em declarações voluntárias, e que o acompanhamento das pessoas segue sob responsabilidade das equipes da assistência social.

Pier Luro
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias