Seis homens foram resgatados na tarde deste domingo (24) depois de passarem mais de dez horas à deriva no mar, dentro de um bote, depois que a traineira em que estavam naufragou. O caso aconteceu na altura do bairro Ponta Negra, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo pescadores que ajudaram as vítimas, a embarcação partiu do cais de Niterói e, por volta das 23h de sábado (23), foi atingida por um navio. Eles estavam a cerca de 40 km da orla da Praia de Ponta Negra.
Os homens passaram a madrugada em um bote salva-vidas e a embarcação Marques Torres III afundou no local. Segundo os pescadores que atuaram no resgate, as vítimas estavam com fome, sede e frio.
“Quando eu pesco eu levo quentinhas, então eu dei comida pra eles, dei água, dei roupas. Demos todo suporte pra eles, pagamos o uber pra irem embora, porque eles não sabiam o número de ninguém de cabeça”, contou Wando Pires, um dos pescadores que ajudou no resgate.
*Com informações do G1.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.