Um esquema de segurança está sendo montado para garantir tranquilidade e proteção durante a Expo Araruama, que acontecerá de 30 de outubro a 2 de novembro, no Parque de Exposição Agropecuária, localizado no bairro Fazendinha.
Nessa sexta-feira (24), foi realizada uma reunião entre a Secretaria Municipal de Segurança e outras secretarias envolvidas no evento para acertar as estratégias de segurança que serão adotadas nos dias da Expo.
Ficou decidido que, até chegar na entrada principal do evento, o público passará por duas revistas. O objetivo é evitar a entrada de pessoas com armas, objetos perfurantes, garrafas de vidro ou coolers.
Além disso, cães farejadores estarão no local para identificar tentativas de entrada com drogas, o que será terminantemente proibido.
O secretário municipal de Segurança, Pedro Ivo, destacou o comprometimento de toda a equipe no planejamento das ações preventivas.
“Estamos trabalhando com afinco, realizando uma grande força-tarefa, com reuniões semanais com toda a equipe de segurança envolvida. Com certeza será um evento para toda a família comparecer com tranquilidade e segurança nos quatro dias da Expo Araruama 2025”, afirmou o secretário.
A entrada de pessoas com deficiência será feita pela lateral do parque de exposição agropecuária, garantindo mais conforto e acessibilidade.
A ação contará com a participação integrada da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, atuando tanto na parte interna, quanto externa do parque e também nas vias que o margeiam, com o apoio de viaturas de trânsito.
No total, 134 profissionais estarão diretamente envolvidos na segurança do evento — sendo 70 agentes de uma empresa privada de segurança, 40 guardas municipais, 22 policiais militares e 2 policiais civis.

Dentro do parque de exposição haverá um estande com representantes da Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para garantir um atendimento rápido e integrado em caso de qualquer ocorrência.
Na área da saúde, o evento também contará com duas ambulâncias de prontidão durante todos os dias da Expo.





