A segunda-feira (20) na Região dos Lagos será marcada por céu parcialmente nublado e chuviscos ao amanhecer e à noite, devido à circulação atmosférica pós-frontal. A instabilidade, aliada a uma massa de ar frio de origem polar, mantém as temperaturas amenas, com mínima de 16°C e máxima de 22°C. A umidade relativa do ar varia entre 57% e 88%, garantindo um clima fresco e úmido ao longo do dia.
Os ventos sopram do Sul pela manhã, com rajadas de até 30 km/h, mudando para Sudeste à noite, o que aumenta a sensação de frio e contribui para a agitação do mar. O índice de radiação solar também merece atenção: os raios UV chegam a 10, classificados como muito altos, exigindo cuidado em exposição prolongada.
O mar está em ressaca, com ondas altas e intervalos curtos. Trechos como Figueira (Arraial do Cabo) registram ondulações de 2,20 metros, enquanto a Ilha do Cabo Frio atinge 2,80 metros. Outras praias, como Praia Grande (Arraial do Cabo), Geribá e Tucuns (Búzios), apresentam ondas de 1,70 a 1,90 metro. As ilhas de passeio seguem com mar agitado, com ondas entre 1,80 e 2,90 metros, dependendo do ponto. A temperatura da água permanece em 22°C, mas a ressaca exige atenção redobrada.
Há alerta de mar agitado. Banhistas e embarcações devem redobrar os cuidados, principalmente em áreas com ondas mais intensas, e atenção às mudanças nos ventos e nas rajadas durante o dia.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.