20/01/2025 — 14:04
  (Horário de Brasília)

Sede da Secretaria de Educação é inaugurada em Iguaba Grande

A inauguração aconteceu nesta segunda-feira (3). O equipamento, que homenageará a professora Zilda de Oliveira Santos, irá abrigar toda a parte administrativa da secretaria, além de atendimentos ao público

Compartilhe

A prefeitura de Iguaba Grande inaugurou, nesta segunda-feira (3), a nova sede da Secretaria de Educação (Seduc). O equipamento, que homenageará a professora Zilda de Oliveira Santos, irá abrigar toda a parte administrativa da secretaria, além de atendimentos ao público.

O local, situado na Rodovia Amaral, conhecido como antigo prédio da Compulake, abrigou anteriormente a Prefeitura de Iguaba entre os anos de 1999 a 2009, e, desde então, estava sem utilização, sendo comprado com recursos próprios em 2021 pelo atual governo.

Após reformas estruturais, com três andares, a nova sede da SEDUC conta com inovação na arquitetura e um design moderno. O conceito do local é aberto no interior e com janelas de vidro, promovendo uma maior integração. O prédio conta, ainda, com elevador, ambientes climatizados, recepção com ampla área de espera, banheiros com acessibilidade, cozinha com copa, estações de trabalho, sala de reuniões e muito mais. 

“A entrega da nova sede da Seduc é considerada como um passo muito importante em nossa jornada, não só de trabalho, mas também, educativa. Agradeço a todos os profissionais que desempenharam um papel fundamental para que este projeto se tornasse realidade. É um momento de festa. E estamos muito ansiosos para continuar a nossa missão de continuar proporcionando a melhor educação da Região”. Comentou o secretário de Educação, Cássio Rodrigues.

Sobre a homenageada

Zilda de Oliveira Santos nasceu em Iguaba Grande, no dia 18 de janeiro de 1944, filha de José Candido de Oliveira e Rosa Teixeira de Oliveira. Casou-se com Basileu Moreira dos Santos, com quem tive dois filhos: Bruno de Oliveira Santos e Soraia Maria de Oliveira Santos.

Zilda sempre teve uma grande dedicação pela Educação. Se formou como professora no Curso Normal e cursou as graduações em Língua Portuguesa, Inglês, Filosofia, Ciências e Letras. Participou de inúmeros cursos de aperfeiçoamento, para permanecer sempre atualizada na educação. A professora Zilda, sempre desejando aprender mais e mais, participou da “Tesol 97-Annual International Convention of Teachers of English to Speakrs of Other Languages”, na Flórida- USA.

Iguabense, com grande expressão poética, escreveu um livro de poesias e informações, cujo nome é Memórias de Iguaba.

Participou ativamente da Emancipação de Iguaba Grande. Sendo uma das fundadoras do “Movimento de Mulheres de Iguaba”. Foi membro da “Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande”, Patronesse Perpétua da Cadeira Treze. Fez parte da Diretoria do CACAI – Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Iguaba. Com muito amor à sua profissão, foi professora na Rede Municipal, enquanto ainda pertencia a São Pedro da Aldeia, nas Escolas: Narciso Macedo e Dr. Antonio Rodrigues Teixeira.

Com muita dedicação, foi Secretária de Educação e Cultura no Município de Iguaba Grande, no período de 2001 a 2004. Zilda era uma pessoa muito sábia, alegre, atenciosa, uma pessoa simples, que com sua humildade acolhia todos com muito carinho e respeito.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo