SECTI-RJ realiza atendimentos no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio

A ação social contou com os serviços de assessoria jurídica, corte de cabelo, pré-agendamento de RG, isenção de documentos, gratuidade para casamento e ouvidoria, além de brincadeiras para as crianças

252

O bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, recebeu no sábado (12) uma ação, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-RJ), com cerca de 500 atendimentos a moradores. As atividades foram no CIEP 150, que fica na Rua Luis de Camões – Professora Amelia Ferreira dos Santos Gabina, onde será instalada a FAETEC do 1º distrito do município.

A ação social contou com os serviços de assessoria jurídica, corte de cabelo, pré-agendamento de RG, isenção de documentos, gratuidade para casamento e ouvidoria, além de brincadeiras para as crianças.

“Nossa missão é transformar vidas através da educação, dar oportunidades e esperança para os jovens com a geração de empregos. Bairro que foi abandonado, a gente começa a ter um olhar diferenciado. Essa aqui é a largada para a mudança do Manoel Correa. A FAETEC veio para o Ciep 150 para ficar, gerando educação de qualidade, esporte e curso superior”, disse o secretário da pasta, Dr. Serginho.

A auxiliar de serviços gerais Lucia Helena Ramos foi a primeira a chegar, acompanhada da neta Maitê, para aproveitar os serviços oferecidos: “Eu vim renovar minha identidade, que estava velha. Durante a semana, fica difícil da gente largar o serviço pra ir resolver as coisas no Centro. Mas, no sábado, fica mais fácil pra botar tudo em dia. Aí eu trouxe minha netinha pra brincar e fazer aplicação de flúor”.

A ação também contou com a Caravana da Ciência da Fundação Cecierj, um centro de ciências itinerante que percorre os municípios do Estado com atividades que geram conhecimento científico por meio de atividades lúdicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui