Com objetivo de promover integração e união dos profissionais de saúde da rede pública cabo-friense, a Secretaria de Saúde reuniu os coordenadores dos setores da área de média e alta complexidade do município na manhã desta segunda-feira (7), no auditório da Prefeitura.
O encontro foi aberto pelo secretário de Saúde, Bruno Alpacino, que destacou a importância do trabalho em equipe para promover o crescimento e melhorias no serviço prestado para a população.
“Para desenvolver e fortalecer a saúde pública de Cabo Frio, trazendo melhorias tanto na infraestrutura quanto no atendimento, precisamos atuar em conjunto. Nesse primeiro momento reunirmos os coordenadores de cada área das unidades hospitalares e de urgência e emergência. Acredito na descentralização da gestão para crescermos e evoluirmos juntos”, disse Bruno.
Na ocasião, Bruno apresentou os novos secretários Adjuntos de Atenção à Saúde, Dr. Fábio Galotte; e de administração em Saúde, Karin Netto; além do responsável pelo sistema Regulador Municipal, Cléber Lopes; ao público formado pelos diretores médicos, administrativos e coordenadores das unidades hospitalares, de urgência, emergência e dos centros de saúde do município.
Segundo Bruno, a meta é fortalecer a saúde pública municipal, agilizar os fluxos regulatórios nas unidades de urgência e emergência, e acabar com as filas e demandas reprimidas de atendimento.
Em seguida, o secretário abriu o canal de comunicação com o público, dando oportunidade ainda de abordar questões ou trazer sugestões para que possam contribuir para a dinâmica do trabalho.
Na próxima segunda-feira (14), a equipe já tem um novo encontro para apresentar ações e alinhar os próximos passos.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).