InícioDestaqueSecretário de Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia comemora conquista da...

Secretário de Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia comemora conquista da Bandeira Azul

Mario Flavio foi o convidado do RC Cast desta quinta-feira (28) e, durante o bate-papo, contou sobre o processo que levou à conquista da certificação ambiental, esclareceu denúncias sobre engorda das praias do município e muito mais. Confira

O 106º episódio do RC Cast entrevistou, nesta quinta-feira (28), o secretário de Meio Ambiente e Pesca de São Pedro da Aldeia, Mario Flavio Moreira. Com vasta experiência na área e em outras prefeituras, hoje ele está à frente do município, e com muito esforço e apoio do governo municipal, conseguiu a tão sonhada Bandeira Azul para Praia das Pedras de Sapiatiba.

Formado em Biologia, com especialização em Análise e Avaliação Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), Mario Flavio também já esteve à frente do Consórcio Intermunicipal Lagos São João por 15 anos. Além de ter sido secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio e diretor de Recursos Hídricos do município de Maricá.

Durante a conversa, Mario comentou sobre a conquista da Bandeira Azul e pontuou que, apesar de os 34 critérios impostos pelo programa serem extremamente rigorosos, todos se empenharam muito para cumpri-los. Ele mencionou, ainda, que um dos maiores apoiadores da causa foi o prefeito Fábio do Pastel (PL), que, segundo afirma, sempre esteve atento às movimentações para a aquisição do selo ambiental.

Também comentou que a conquista só foi possível por conta da melhora na balneabilidade da laguna de Araruama, que, segundo ele, está “saindo do UTI e segue em um amplo processo de recuperação”. Neste ponto, disse que, para que continue nesta reabilitação contínua, é importante que a população denuncie pontos de despejo de esgoto.

Mario também falou sobre a engorda das praias de São Pedro da Aldeia, após o tema ter virado alvo de reclamações e denúncias nas redes sociais. O secretário pontuou que a prefeitura está seguindo o licenciamento imposto pelo INEA e que, para que isso acontecesse, houve um estudo por trás.

Fez questão de enfatizar que à frente do município vem o governo do estado e os órgãos fiscalizadores. Pontuou que, neste caso, cabe à prefeitura fiscalizar os trabalhos e, como não houve nada de errado, não houve denúncia.

Além disso, o secretário também comentou outros assuntos ligados ao meio ambiente de São Pedro da Aldeia e da Região dos Lagos. Confira a entrevista completa:

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo