O secretário de Educação de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves, publicou um vídeo nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (26), em frente à 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) da cidade, informando que um dos envolvidos no furto à Escola Municipal Amena Mayall, ocorrido no último dia 15, foi localizado e preso.
Segundo Alfredo, outros dois suspeitos de participação no crime seguem foragidos. As diligências continuam sendo realizadas para localizar e deter os demais envolvidos.
Na gravação, o secretário agradeceu à Polícia Civil pelo empenho nas investigações e destacou que os agentes “abraçaram a causa” ao realizarem a prisão de um dos autores de forma rápida. Ele também reforçou que “a educação é um bem precioso” e afirmou que a Prefeitura “não permitiria que a impunidade prevalecesse”. “Eu avisei que iria atrás dos responsáveis e não descansaríamos até encontrar justiça”, declarou.
Relembre o caso

O furto foi descoberto há 11 dias e divulgado inicialmente no domingo (16), quando Alfredo informou que havia sido comunicado do crime por uma diretora da unidade escolar.
Na ocasião, ele lamentou os danos causados à estrutura da escola, que, segundo ele, estaria impossibilitada de funcionar normalmente na segunda-feira seguinte. O secretário também chamou o autor do crime de “vagabundo”.
Um boletim de ocorrência foi registrado, e desde então a investigação está sob responsabilidade da 126ª DP. Apesar do anúncio da prisão, a Polícia Civil ainda não divulgou oficialmente a identidade do suspeito, nem detalhou quais objetos foram levados ou recuperados.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).