O secretário de Direitos Humanos e Segurança de Cabo Frio, coronel Ruy França, soltou nota de esclarecimento dizendo que uma notícia que circula afirmando que há máfia do reboque na cidade é inverídica. A matéria em questão, tratada pelo secretário como fake news, afirma que a Prefeitura vai “torrar” verba pública com contratação de guinchos ao invés de investir em outros setores.
Conforme Ruy França, “o serviço de remoção de veículos em situação irregular, especialmente na interdição de garagens ou parqueados sobre os passeios, visa atender às demandas da população e ao interesse público, pautado na desobstrução de nossas vias e acessos”.
Disse ainda o secretário: “Não podemos esquecer dos transtornos ocasionados aos nossos cidadãos, especialmente no período de alta temporada que se aproxima. O serviço em questão foi legal e regularmente firmado, por meio de licitação, nos termos da legislação vigente e sob regulação dos competentes órgãos de controle. Com efeito, repudiamos veementemente as ilações a respeito da higidez e idoneidade desta gestão, que segue sem qualquer mácula, e não pode ficar sob acusações infundadas, eventualmente motivadas visivelmente por interesses eleitoreiros de ocasião”, finalizou a nota.