InícioRegião dos LagosCabo FrioSecretaria de Segurança de Cabo Frio divulga balanço do Carnaval

Secretaria de Segurança de Cabo Frio divulga balanço do Carnaval

Foram registradas mais de 1 mil ocorrências entre os dias 10 e 14 deste mês. Cidade recebeu cerca de 500 mil visitantes

A Secretaria de Segurança de Cabo Frio divulgou nesta quinta-feira (15) o balanço final do Carnaval 2024, que aconteceu entre os dias 10 e 14 de fevereiro. A cidade, que possui 222 mil habitantes, recebeu aproximadamente 500 mil turistas durante o período, elevando a população para cerca de 800 mil pessoas.

Para garantir a segurança da população e dos visitantes, a Secretaria de Segurança trabalhou com um efetivo de 160 agentes na Guarda Municipal e Guarda Marítima e Ambiental; e 28 viaturas.

Confira os principais números do Carnaval 2024:

  • 85 caixas de som apreendidas: A medida visa coibir o uso de som em volume excessivo, que pode perturbar o sossego público e gerar aglomerações.
  • 795 veículos notificados: Foram notificados veículos em situação irregular, como estacionamento em local proibido ou sem placa.
  • 45 carros removidos para depósito público: Carros que estavam em situação irregular foram removidos para o depósito público.
  • 17 flanelinhas levados para 126ª DP: Flanelinhas que atuavam de forma irregular foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.
  • 3502 pulseiras entregues: As pulseiras foram utilizadas para identificar crianças e adolescentes, facilitando a localização dos pais em caso de perda.
  • 46 pessoas localizadas e entregues aos responsáveis: Crianças e adolescentes que se perderam foram localizados e entregues aos seus responsáveis.
  • 18 pessoas salvas (afogamentos): A Guarda Marítima e Ambiental salvou 18 pessoas que se afogaram na Praia do Forte.
  • 01 pessoa presa (moto irregular): Uma pessoa foi presa por dirigir uma moto em situação irregular.
  • 02 prisões por Lei Maria da Penha: Duas pessoas foram presas por descumprimento da Lei Maria da Penha.
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo