InícioRegião dos LagosCabo FrioSecretaria de Saúde monitora criança com suspeita de meningite em Cabo Frio

Secretaria de Saúde monitora criança com suspeita de meningite em Cabo Frio

Atualmente, a equipe médica aguarda os resultados dos exames específicos para confirmar a doença

No último domingo (23), um garoto de 5 anos, morador do bairro Morubá e estudante da Escola Municipal João Rocha, em Cabo Frio, foi internado em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque Burle, com sintomas suspeitos de meningite. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, informou que o paciente foi isolado e recebeu os cuidados iniciais necessários, sendo inserido na Central de Regulação do Estado para transferência a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na segunda-feira (24), devido à gravidade, o paciente foi transferido para o Hospital Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu. Atualmente, a equipe médica aguarda os resultados dos exames específicos para confirmar a doença, que foram encaminhados para o Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ).

As equipes de Vigilância Epidemiológica, Comissão de Controle de Infecção em Estabelecimentos de Saúde (Comcies) e Vigilância em Saúde estão monitorando o caso diariamente. Segundo o boletim médico desta sexta-feira (28), o paciente encontra-se estável.

Além do acompanhamento médico, as Secretarias Municipal de Saúde e Educação também atuaram nas intervenções necessárias na comunidade escolar onde o menor está matriculado, sendo verificadas ainda as carteiras de vacinação e identificado que todos os alunos estão com ciclo vacinal contra a meningite completo. 

Como forma de esclarecimento e para tranquilizar os pais, nesta sexta-feira, foi realizada uma reunião com pais, professores e toda a comunidade escolar. Na ocasião, foi esclarecido sobre a doença; a importância de manter a vacinação em dia e demais dúvidas dos pais. Foi ressaltado ainda que, até o momento, não há necessidade de suspensão das aulas ou desinfecção com produto específico, apenas a limpeza diária e semanal como já vem sendo realizada.

Nas redes sociais, amigos estão fazendo uma vaquinha para ajudar a custear a estadia da família em Nova Iguaçu. Caso tenha interesse em ajudar, basta acessar este link.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo