A Secretaria de Fazenda de Cabo Frio emitiu um novo alerta aos contribuintes sobre tentativas de golpe por meio de mensagens falsas. Na última semana, uma empresa da cidade recebeu um e-mail supostamente enviado pelo setor de Dívida Ativa, informando sobre a inclusão dos sócios no polo passivo de execução fiscal por um débito inexistente junto ao município.
O conteúdo incluía um link suspeito, mas o endereço de e-mail do remetente não correspondia aos canais oficiais da Prefeitura. O caso foi comunicado à Secretaria, que esclareceu a situação ao contribuinte e reforçou a importância de confirmar a origem das mensagens antes de acessar qualquer página.
“Infelizmente, criminosos tentam dar golpes, aproveitando-se da boa-fé da população. O contribuinte deve sempre ficar atento às mensagens e jamais abrir links suspeitos. E, em caso de dúvidas, sempre acionar os nossos canais de comunicação ou comparecer a uma das sedes da Secretaria de Fazenda”, orientou o secretário da pasta, Kleber Ferreira.
Para contato com a Dívida Ativa, o e-mail oficial é divat@fazenda.cabofrio.rj.gov.br e o WhatsApp é (22) 3199-1583 (somente mensagens). O atendimento presencial ocorre na sede da Secretaria, na Rua Major Belegard, 395, São Bento, e na sede adjunta em Tamoios, na Avenida Independência, s/n, Shopping Unapark – Bloco A – Loja 10, das 8h30 às 17h.
Outros canais de atendimento via WhatsApp (somente mensagens) incluem:
- IPTU: (22) 3199-0640
- ISS/DIVAC: (22) 3199-1631
- Casa do Empreendedor: (22) 3199-0280
- Cadastro Técnico Multifinalitário: (22) 3199-9858
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.