InícioIguaba GrandeFórum discute criação do Plano Municipal de Turismo de Iguaba Grande

Fórum discute criação do Plano Municipal de Turismo de Iguaba Grande

Evento foi realizado nesta terça (13), com participações da secretaria estadual de Turismo e TurisRio

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, e o presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) participaram, nesta terça-feira (13), do I Fórum Municipal de Turismo de Iguaba Grande, na Costa do Sol. O encontro teve como objetivo discutir a retomada do turismo para o município e criar um Plano Municipal para o setor.

Na abertura do evento, o secretário ressaltou a importância do turismo regional. “Nós precisamos entender este momento. O setor foi o primeiro a parar e, agora, estamos nos preparando para a grande retomada. Devemos usar toda a visibilidade internacional que a cidade do Rio de Janeiro oferece para atrair efetivamente os turistas ao interior do nosso Estado.” afirmou.

O secretário ainda destacou o trabalho realizado pela Setur-RJ, como a melhoria da infraestrutura turística por meio da recuperação de estradas estaduais, o desenvolvimento da malha aérea com voos de curta duração e o incentivo à retomada das atividades do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Gustavo Tutuca destacou também a criação do Núcleo de Atendimento do Turismo Fluminense, a organização de um calendário forte de eventos, a preparação dos fóruns regionais de turismo e a realização de campanhas publicitárias a fim de divulgar o RJ nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Goiás.

Para o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, o Estado é vocacionado para o turismo regional e fortalecer essa característica, aliando à divulgação do interior para outros estados e países, é um dos trabalhos realizados pela Setur-RJ. “Os cariocas são os principais turistas que visitam as cidades do interior do Estado, mas precisamos trazer os visitantes estrangeiros também para as cidades fluminenses. Identificando as vocações de cada município e de cada região e formatando bons produtos turísticos, os destinos terão nas mãos um instrumento valioso para desenvolver o setor e gerar desenvolvimento econômico”.

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID), reforçou que o turismo na região é uma grande fonte de geração de empregos, trabalho e renda. “Nós reunimos todas as credenciais para aproveitarmos a retomada do turismo. Temos a maior laguna de água salgada da América Latina e a Serra de Sapiatiba. Além disso, a nossa Cidade é composta por 16,2% da população no grupo da terceira idade. Podemos, com isso, atrair os turistas desta fase etária também”.

O encontro, promovido pelo Conselho Municipal de Turismo, contou com a presença da secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle; do secretário de Administração, Miquéias Gomes; do secretário de Fazenda, Jorgino Pereira, e da ex-secretária de Ação Social, Shirley Martins.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content