InícioRegião dos LagosCabo FrioSecretaria de Educação reúne estudantes para discutir volta às aulas em Cabo...

Secretaria de Educação reúne estudantes para discutir volta às aulas em Cabo Frio

No encontro, a secretária Elicéa da Silveira apresentou a minuta do protocolo e orientações pedagógicas de prevenção à Covid-19

A secretária de Educação de Cabo Frio, Elicéa da Silveira, se reuniu nesta quinta-feira (12) com três representantes da União Cabo-friense dos Estudantes (UCE): Isabela Gandolfi, Samara Ribeiro e Ágatha Íris. A conversa aconteceu na sede da Secretaria de Educação, e contou ainda com a presença do secretário de Governo, Davi Souza. O tema do encontro foi a retomada das atividades presenciais nas escolas da rede municipal. 

Marcado para a próxima segunda-feira (16), em formato híbrido, inicialmente o retorno será em 50% das unidades escolares, e com 50% de alunos em sala de aula. Apenas os alunos da Educação Infantil (creche e pré-escola) não irão retornar nesse primeiro momento. Seguindo o calendário definido pela Justiça, haverá o aumento gradativo em 15 de setembro para 70% dos alunos, e em 18 de outubro para 100% da rede. 

No encontro, as representantes da UCE tiveram acesso às informações sobre o retorno das atividades presenciais nas unidades escolares, e também sobre os protocolos de segurança sanitária para combate à disseminação do vírus da Covid-19. Elicéa aproveitou a conversa para apresentar a minuta do protocolo e das orientações pedagógicas para o retorno seguro das atividades presenciais. 

“A meta de atuação da minha equipe é de transparência nas ações e diálogo com a comunidade escolar. A construção e a aplicação desses protocolos precisam ser participativas. Como sempre reforço, estamos correndo contra o tempo para atender todas as demandas a tempo”, comentou a secretária.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content