InícioSaúdeCovid-19Saúde inicia a entrega de 580 mil doses das vacinas contra a...

Saúde inicia a entrega de 580 mil doses das vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios do RJ

Lote contém imunizantes da Oxford/Astrazeneca, Coronavac e Pfizer

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) inicia nesta terça-feira (27) a entrega de 583.840 doses das vacinas contra a Covid-19. Ao todo serão distribuídas 139.400 doses da Oxford/Astrazeneca, para segunda aplicação, 266.600 da Coronavac e 177.840 da Pfizer, para primeira e segunda aplicação do esquema vacinal.

Por volta das 6h, as cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí retiraram os respectivos lotes na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Na última sexta-feira (23), a capital do estado anunciou que a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 foi suspensa em toda a cidade, mas vai retomá-la nesta quarta-feira (28)

Já para os outros 88 municípios, a distribuição vai acontecer nesta quarta-feira, por meio de aeronaves, vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar.

“Todas as doses de vacina que recebemos são disponibilizadas imediatamente aos municípios para que possamos continuar avançando na campanha de vacinação no estado”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) vem reforçando rotineiramente com as secretarias municipais de Saúde a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal. Essa destinação é sinalizada por meio de Informe Técnico enviado pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, aos estados. A SVAPS ressalta que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.

O quantitativo de doses distribuídas por município e tipo de vacina desde o início da campanha vacinal pode ser verificado no site do Governo do Estado.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content