InícioSaúdeCovid-19Saúde de Iguaba realiza aplicação de 1095 doses de vacina contra a...

Saúde de Iguaba realiza aplicação de 1095 doses de vacina contra a Covid-19 em mutirão

Adolescentes, de 12 a 17 anos, receberam a primeira dose e idosos com 60 anos ou mais receberam a dose de reforço

A secretaria de Saúde de Iguaba Grande aplicou 1095 doses da vacina contra a Covid-19 neste sábado (23) durante o mutirão de vacinação. Ao todo 714 adolescentes de 12 a 17 anos puderam receber a primeira dose do imunizante.

Além disso, o posto médico da praça da Estação realizou a 96 aplicação de segunda dose, 83 de primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais e 202 pessoas, com 60 anos ou mais, receberam a dose de.

Segundo a Coordenadora de Imunização, Patrícia Costa, as pessoas podem sentir algumas reações da vacina.

“É normal quem recebeu a vacina sentir dor, inchaço e vermelhidão no local onde foi aplicada a injeção. Além de dor de cabeça, febre com temperaturas até 39º e dor no corpo. A orientação caso isso ocorra é fazer compressa com gelo no local da dor e utilizar o medicamento que é utilizado pela pessoa, como paracetamol ou dipirona. ” Explicou.

A secretaria de saúde ainda informa que em casos de reações mais graves, como taquicardia ou dormência, a pessoa deve procurar a Vigilância Epidemiológica com os dados de comprovante da vacinação para estar sendo realizada uma notificação.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content