20/02/2026 — 15:55
  (Horário de Brasília)

Sargento da PM é preso na Região dos Lagos após denúncia de violência doméstica

Militar lotado em São Gonçalo estava foragido e foi localizado durante diligências da Polícia Judiciária Militar

Compartilhe

Um terceiro-sargento da Polícia Militar foi preso na manhã desta quinta-feira (19) após ser localizado na Região dos Lagos. O militar, lotado no 7º BPM, unidade responsável pelo policiamento em São Gonçalo, era considerado foragido e é acusado de agredir a esposa.

De acordo com informações da corporação, o policial foi encontrado por agentes da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar durante diligências realizadas na região. Após a localização, ele foi encaminhado para a 126ª DP, em Cabo Frio, onde o caso foi registrado e os procedimentos legais começaram a ser formalizados.

Além da denúncia de violência doméstica, o sargento também é investigado por um episódio anterior ocorrido dentro da própria unidade onde trabalha. Segundo relatos internos, ele teria apresentado comportamento alterado e provocado danos a motocicletas utilizadas no serviço operacional do batalhão.

Em nota, a Polícia Militar informou que o comando da unidade acompanhou o caso e que a localização do militar ocorreu por meio de ação da polícia judiciária militar. A corporação não detalhou as circunstâncias da agressão que motivaram a denúncia.

O caso já vinha sendo acompanhado pelos órgãos de controle. Antes do Carnaval, uma força-tarefa envolvendo o Gaeco, a Corregedoria da PM e o Ministério Público esteve no 7º BPM para cumprir um mandado contra o policial, mas ele não foi localizado naquela ocasião.

Agora, a investigação segue sob responsabilidade da Polícia Judiciária Militar e dos órgãos internos da corporação, que vão apurar tanto a denúncia de violência doméstica quanto os episódios de conduta atribuídos ao militar dentro do batalhão.

aaaaaaaaaaaa
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias