Saquaremense Rodrigo Sphaier conquista sul-americano do Longboard Pro no 4º dia do Surf Festival

Terceiro título do surfista veio durante as semifinais disputadas na Praia de Itaúna na quinta-feira (18), quando o também natural de Saquarema, Jeferson Silva, perdeu a disputa para Tony Silvagni

360
surf festival

O surfista saquaremense Rodrigo Sphaier garantiu o primeiro lugar sul-americano do Longboard Pro nesta quinta-feira (18) no Saquarema Surf Festival. O terceiro título de Rodrigo veio ainda nas semifinais, quando o também saquaremense Jeferson Silva perdeu a disputa para Tony Silvagni. No feminino, a carioca Chloe Calmon conquistou o bicampeonato consecutivo.

Rodrigo, que tem dois vices do mundial, ganhou o primeiro sul-americano há 10 anos e, o segundo, dois anos depois, em 2013.

Ainda na quinta, os irmãos Chianca, também de Saquarema, disputaram na pranchinha. João Chumbinho, o mais novo, avançou de etapa e segue entre os 32 melhores do campeonato, enfrentando os brasileiros Mateus Sena e Pedro Dib, e o peruano Alonso Correa na próxima fase.

Já Lucas Chumbo ficou em 4º na bateria e não passou da estreia. Ele foi eliminado com o também campeão mundial Adriano de Souza. Entre os 32 surfistas que continuam na competição, o saquaremense Raoni Monteiro segue firme e forte.

Na chave feminina, seis brasileiras e duas peruanas competem na final. Na primeira bateria, Arena Rodriguez Vargas disputa com Bela Nalu. Na 2ª, Daniella Rosas e Summer Macedo, seguidas por Shophia Medina e Laura Raupp na terceira bateria. Fechando, Sol Carrion e Larissa Santos.

Nesta sexta-feira (19), serão definidos os títulos do Pro Junior Sub-20, que teve início já às 7h com as oito baterias masculinas. Em seguida, as meninas entram nas ondas de Itaúna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui