InícioDestaqueSaquaremense Arthur Máximo garante vitória emocionante no 3º dia do Surf Festival

Saquaremense Arthur Máximo garante vitória emocionante no 3º dia do Surf Festival

Surfista derrotou os favoritos do dia na Praia de Itaúna e bateu recordes no Quiksilver Pro QS 3000 nesta quarta (17)

O surfista saquaremense Arthur Máximo foi o grande destaque do terceiro dia de competições no Saquarema Surf Festival nesta quarta-feira (17). O atleta derrotou os favoritos Yago Dora, Mateus Herdy e Krystian Kymerson no Quiksilver Pro QS 3000 e garantiu os recordes do dia. No feminino, Silvana Lima fez a melhor apresentação na primeira fase do Roxy Pro QS 3000.

Arthur entrou na competição após vencer a triagem da Associação de Surf de Saquarema para os surfistas locais e entrou direto na terceira fase, na bateria da cabeça de chave número 1, Yago Dora.

Outro local de Saquarema que também avançou para a rodada com os 32 melhores foi Raoni Monteiro. Ele segue invicto nas ondas de Itaúna.

Nesta quinta (18), a competição já teve início com os também saquaremenses Lucas ‘Chumbo’ Chianca e o irmão João Chianca, o Chumbinho.

Além das segundas etapas seguidas do WSL Qualifying Series no Brasil, o Saquarema Surf Festival vai decidir quatro títulos sul-americanos da WSL Latin America. Os da categoria Longboard podem ser definidos já nesta quinta-feira, dependendo das condições do mar. Caso não estejam favoráveis, os campeões do Longboard serão conhecidos na sexta-feira (19).

O Saquarema Surf Festival segue até o domingo (21) e tem transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.

*Com informações do Blog Cutback.

Coordenadora de Reportagem na Portal RC24h | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo